sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Apresentação da Equipa: Pedro Sá

O meu nome é Pedro Sá (como podem deduzir pelo titulo :). Vou ser um dos programadores do simulador de Boccia (ao lado do meu amigo Bruno). Apesar da minha ligação ao desporto não seja mais do que aquela que tenho através do Bruno, penso que a criação deste simulador o poderá beneficiar bastante tanto na sua divulgação como na ajuda que dará aos desportistas a entenderem melhor as tácticas por detrás das grandes jogadas.
Acho que na introdução deveria fazer um pequeno apanhado daquilo que foi e tem sido a minha experiência em programação. Comecei a programar com cerca de doze anos na PlayStation 2, numa linguagem de programação chamada Yabasic (pela qual sou o responsável neste momento e como um pouco de publicidade nunca fez mal a ninguém, a nova casa é o www.basicprogramming.org). Mais tarde comprei um computador onde comecei a explorar o mundo da programação mais exaustivamente. Actualmente quase todo o meu humilde conhecimento baseia-se em trabalho próprio, mas espero mudar isso no futuro quando conseguir entrar no curso de engenharia informática na FEUP. Nenhum geek que se preze passa sem mostrar a sua lista de linguagens favoritas :) :
  • Yabasic – a linguagem que me mostrou o “mundo” e pela qual tenho um carinho muito especial;
  • C – a linguagem que me dá mais gozo programar;
  • C++ - esta é uma descoberta recente que me tem vindo a influenciar, mas mesmo assim ainda não superou as anteriores;
  • Python – gostei dela durante algum tempo e ainda gosto do seu estilo mas é muito “pesada” para andar com ela
E estas são as linguagens que me marcaram até agora, conheço mais algumas superficialmente mas não chegam, na minha opinião, aos calcanhares das listadas.
Quanto ao projecto que temos em mãos, espero que corra bem. Vamos dar o nosso melhor e espero que acabe num produto final que agrade tanto aos desportistas actuais como aos potenciais jogadores.

Como uma nota aparte: quem quiser falar comigo por favor faça-o através de email para pedro.pbs@gmail.com. No entanto eu tenho uma conta na www.sourceforge.net e no www.basicprogramming.org nos quais eu tenho o nome de PSnake. Antes de me contactar tenha em conta que o responsável por este projecto é o Bruno, portanto se o assunto é querer juntar-se à equipa por favor fale com o Bruno e não comigo. Eu apenas estarei aqui como uma espécie de apoio técnico a programadores que queiram tirar alguma dúvida da arquitectura do código ou outras dúvidas de natureza técnica.

Sem comentários: